quarta-feira, 25 de junho de 2008

O orkut vai casar


Orkut Buyukkokten - engenheiro do Google e criador da rede social que leva seu nome e é a mais popular no Brasil - irá casar.

Não é oficial, mas o site de fofocas do Vale do Silício (ValleyWagg) noticiou que Orkut vai casar com seu companheiro, Derek Holbrook. Quem estaria dando maior apoio à união seria Marissa Mayer (em verde na foto), uma das diretoras do Google e uma das Geeks mais simpáticas e poderosas do mundo.

O site ainda levanta a possibilidade do casamento ocorrer em breve, já que o estado da Califórnia recém aprovou a união entre homossexuais.




Fonte: UnderGoogle

Postagem Original

Google engineer Orkut Buyukkokten, the one behind the eponymous social network, has gotten engaged to boyfriend Derek Holbrook, Valleywag's youngest-ever tipster tells us. The two are shown here, in coordinated outfits, with fabulous friend Marissa Mayer, the Google executive who greenlighted Orkut's site. Will the two get married this week, now that the California Supreme Court has made it legal? No word yet, but if Mayer serves as witness, we hope she'll wear something a bit less flashy. No one — not even Marissa — shows up the grooms at their own gay wedding. (Photo by Drew Altizer via SFluxe)

Fonte: Valleywag

Conheça mais sobre o Orkut Buyukkokten criador do orkut

""Orkut Buyukkokten adicionou você como amigo. Orkut é seu amigo? Sim ou não?" A mensagem estava na página que este repórter mantém num dos maiores e mais conhecidos sites de relacionamentos virtuais da internet, batizado propriamente de Orkut (www.orkut.com). Calcula-se que 6 milhões de pessoas tenham páginas com seus perfis ali; desse universo, a maioria (71,92%, segundo os últimos dados disponíveis) é brasileira. E quem é o criador do sucesso?

Na vida virtual, segundo sua própria página, Orkut Buyukkokten tem 30 anos, é solteiro, gosta de massagem, não entende as mulheres e tem como meta na vida "tentar experimentar todas as coisas "radicais" (definir "radical" é sua função) e nunca olhar para trás ou se arrepender de nada". Na cama dele você vai encontrar "velas, óleo para massagem, urso de pelúcia (isso explica por que a fonte da cor ORKUT é rosa, kkkkkkk) e algemas".

Na vida real, como comprovou a Folha em entrevista exclusiva com o "desenhista de interface com o usuário" (sua função) na sede do Google, na Califórnia, Orkut Buyukkokten nasceu na Turquia, onde estudou na renomada Universidade Bilkent, em Ancara, tem pós-doutorado em ciência da computação em Stanford e desenvolveu o embrião do site nos bancos da universidade californiana, até ser contratado pela empresa de seus ex-colegas Sergey Brin e Larry Page.

Ele não tem idéia dos motivos que levaram sua criação a ser o sucesso que é especificamente no Brasil --a imprensa e os internautas norte-americanos em geral praticamente ignoram o Orkut, dando mais atenção a outros sites de relacionamento como Friendster ou thefacebook. Diz que não faz parte de seus planos vender as informações contidas nas páginas pessoais para empresas, dados e hábitos que valeriam ouro na publicidade virtual."

Fonte: Folha Online