quinta-feira, 22 de maio de 2008

Remova o vocal de um arquivo em MP3

Uma maneira de tirar a voz do cantor sem gastar nada é usar os plug-ins do Winamp, o tocador de áudio gratuito mais popular do planeta. Para isso, você vai precisar ter instalado no seu micro o Winamp 2.x ou versão mais recente (www.info.abril.com.br/download/1981.shl) e fazer o download na internet de mais dois programas: o AnalogX Vocal Remover (www.info.abril.com.br/download/3028.shl) para a remoção do vocal e o Winamp 2x Plugin Manager (www.info.abril.com.br/download/3027.shl) para o Winamp enxergar o Vocal Remover e aplicá-lo na música escolhida para a sua performance.

Verifique se a sua versão do Winamp dá conta do recado, instale o Plugin Manager e, em seguida, o Vocal Remover. Abra o Winamp e digite Ctrl+P para abrir a janela Preferences. Na lista Bookmarks, do lado esquerdo da janela, procure Winamp 2x Plugin Manager e clique nele. No quadro que se abre à direita, clique na aba DSP Plugins e selecione a opção AnalogX Vocal Remover. Uma caixinha retangular vertical com um botão deslizante surgirá para você definir o percentual de remoção do vocal. Escolha um ponto de remoção e espere alguns instantes para o Winamp executar a sua ordem. Repita a operação até chegar no nível desejado.

O resultado do trabalho do plug-in removedor vai depender muito da qualidade do arquivo de áudio utilizado e de como foi gravada a música originalmente. Como, em geral, os vocais estão registrados em canais mono, o plug-in do Winamp separa as freqüências e aplica um efeito à sobra de voz, que, se não desaparece totalmente, fica bem baixinha, como um coro de fundo. Numa operação como essa, sempre se perde um pouco da qualidade do arranjo inicial, mas o resultado é bem melhor do que ser acompanhado pelos jatos d’água caindo do chuveiro.

Quem sabe um dia o youtube exibirá vídeos em High Definition


Em muitas páginas da web consta que se você por no final de um link URL do youtube a seguinte hack: &fmt=18, você visualizará vídeos em HD (High Definition), mas isso é mentira. Você apenas deixará de visualizar o vídeo na resolução 320 x 240 e passrá a ver em resolução e audio melhor.
Nem todos os vídeos estão disponiveis, ao colocar esse hack ele atualiza a página e o video começa a rodar mas nem por isso ele terá resolução melhor.
Lembramos que essa hack está em versão de teste, mas será lançada no final do ano e o usuário vai poder escolher se quer em resolução um pouco melhor ou não.

Exemplo:

Video com URL normal:

http://www.youtube.com/watch?v=2XiooKp3ceY

Se você acrecentar o hack no final o link ficara assim:

http://www.youtube.com/watch?v=2XiooKp3ceY&fmt=18

Reparem na persiana atrás...

Esta afim de mudar o visual do seu nootbook, ipod ou celular conhaça o Iskin


"Você adora seu notebook, celular ou iPod, mas acha que o visual dele está caído? Adesivo neles!

A iSkin está vendendo adesivos criados especialmente para personalizar seus xodós eletrônicos. É uma boa idéia para dar um novo visual para o equipamento ou simplesmente esconder riscos e sujeirinhas.

Eles estão disponíveis para celulares da Motorola (modelos V3, U9, W220, W375, W5 e W510), da Nokia (5200, 5310, 5610, 2760, 2660), da Sony Ericsson (W380) e da LG (Chocolight). Para notebooks, há adesivos para modelos de 15 polegadas. Há opções também para iPods Nano, Classic e Touch. O preço dos adesivos é a partir de 12,90 reais (celulares) a 15,90 reais (iPod) e 39,90 reais (notebook).

Os artistas responsáveis pela criação dos adesivos são coordenados por Sylvio Ayala, do núcleo artístico da ONG Associação Cidade Escola Aprendiz. São ilustradores, grafiteiros, artistas plásticos e cartunistas que desenvolveram a linha da iSkin.

Confira as estampas no endereço www.iskinbrasil.com.br. Os adesivos estão à venda nas lojas da Fnac."