terça-feira, 10 de junho de 2008

Steve Jobs exibe novo iPhone com 3G e GPS


"O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, apresentou o novo iPhone 3G, mais fino (12,3 mm) e com GPS (Assisted-GPS).

O aparelho custará 199 dólares, na versão de 8 GB, e 299 dólares, na versão de 16 GB. Os preços são válidos para clientes da AT&T que assinarem um plano de 2 anos de fidelidade. No Brasil, o novo iPhone será vendido no segundo semestre, pela operadora Claro.

O iPhone 3G chegará em 22 países no dia 11 de julho - até o fim do ano, 70 países receberão o novo iPhone. Para o Brasil ainda não há data de lançamento. O produto estará disponível nas cores branco e preto.

A bateria do iPhone 3G dura 5 horas em conversação (com uso de 3G) e 300 horas em modo espera (stand by), afirma Jobs. Em navegação, a bateria dura de 5 a 6 horas. No uso de vídeo, são prometidas 7 horas de duração da bateria, no uso do áudio, 24 horas.

A tela sensível ao toque tem o mesmo tamanho da versão anterior, 3,5 polegadas. A câmera tem 2 megapixels.

O produto foi apresentado no Worldwide Developer Conference (WWDC), conferência de desenvolvedores realizada pela Apple em São Francisco, nos Estados Unidos. Cadastraram-se no evento 5.200 participantes, número recorde.

Na apresentação, Jobs comparou as velocidades de download do EDGE e 3G. A velocidade do download em 3G foi 2,8 vezes mais rápida do que em EDGE. O aparelho tem suporte a redes HSDPA e tem Wi-Fi (802.11 b/g).

O iPhone 3G vem com nova versão do software, com suporte ao Microsoft Exchange Activesync e permite rodar aplicativos desenvolvidos especialmente para o iPhone.

Durante um ano, a Apple vendeu 6 milhões de iPhones, segundo Jobs."



Fonte: INFO Online