terça-feira, 20 de maio de 2008

Samsung resolve imitar Apple a fundo e perde oportunidade


"A Samsung está perdendo uma tremenda oportunidade de tentar ofuscar o efeito iPhone. Agora, que já tem o seu Instinct pronto, com direito a tela multitoques, resolveu imitar a Apple pelo lado em que o iPhone é mais criticado. E exagerou na dose. O Instinct será vendido nos Estados Unidos a partir de junho pela operadora americana Sprint. Mas quem quiser desfilar com um aparelho desses terá de assinar o plano Everything, que oferece acesso ilimitado a dados. O valor? Começa em 100 dólares por mês. Quem já reclamava dos contratos do iPhone, tinha pelo menos a opção de pagar a partir de 60 dólares mensais na AT&T. A Samsung ainda não divulgou os preços do Instinct nos Estados Unidos. Do lado das características técnicas ele traz dois dois recursos mais do que bem-vindos (e ainda ausentes na atual geração do iPhone): GPS e rede 3G, no caso a EV-DO. Será que o Instinct acaba chegando ao Brasil antes do iPhone?"


Finalmente um concorrente a altura, Agora com tudo que tem direito incluindo a rede 3G. Mas como nem tudo é perfeito, dê uma olhada na foto e reparem que ele não tem câmera na parte da frente, dessa forma vídeo conferência só com espelho (kkkkkk)

Botões são do passado agora é touch screen

"Nada mais intuitivo do que comandar o celular com a ponta dos dedos. Que o diga o sucesso avalassador do iPhone e de uma legião de seguidores. E o touch screen dita as tendências.

De acordo com os números do Gartner, mais de 20 milhões de celulares e smartphones com tela sensível ao toque foram vendidos no mundo em 2007. A projeção é que em três anos essa quantidade se multiplique por quatro.

Até a RIM já anunciou que anda planejando ainda para 2008 uma versão touch screen do BlackBerry, um aparelho consagrado pelo tecladinho físico QWERTY. Quem pensa em touch screen lá atrás, bem antes do iPhone se tornar se quer um esboço, até esquece de um dos grandes antecessessores da tecnologia nos handhelds: o velho Palm, adepto da tecnologia por excelência. Depois, outros aparelhos foram ganhando recursos touch screen. Mas ninguém, de fato, tirou tanto proveito deles e de suas possibilidades quanto o iPhone.

Podem reclamar das telas que ficam sujas com facilidade, podem reclamar das ligações que você acaba fazendo sem querer ao encostar na tela (sim, isso acontece...). Mas é só aderir a um aparelho touch screen para se viciar imediatamente. O resto acaba virando só um detalhe."


Sem dúvida o Iphone é um sucesso, apesar dele ser mais gadgets do que celular, mas quem liga pra isso hoje? A Apple está se consagrando, o que no começo a idéia era computadores hoje são celulares e tocadores de MP3.