segunda-feira, 19 de maio de 2008

Operadora de celular define Linux como sistema operacional


"A operadora americana Verizon Wireless definiu o Linux como o sistema operacional preferencial dos celulares que vende. Mas isso não quer dizer que só vai dar Linux no pedaço. A empresa pretende continuar trabalhando com Windows Mobile, BlackBerry, Symbian e companhia. Só que a prioridade agora será do pingüim.

O comprometimento com o Linux foi estabelecido com a entrada da Verizon no grupo LiMO (Linux Mobile) Foundation. A iniciativa, criada no ano passado, conta com a participação de fabricantes e operadoras como Motorola, Samsung, NEC, NTT DoCoMo e Vodafone. Um dos projetos do grupo é o sistema operacional LiMO OS, para padronizar um sabor de Linux nos aparelhos.

Segundo a Verizon, os primeiros celulares ligados à iniciativa devem chegar às lojas em 2009. O LiMo não está sozinho na briga pelas plataformas abertas de celular. Paralelamente, disputa espaço com o Open Handset Alliance, que se concentra na plataforma Android, do Google."


Guerra: Linux X Android

O linux deve ganhar, a muito tempo ele esta em guerra contra o tradicional Windows, no concurso PWN 2 OWN que possuia 3 sistemas operacionais (Linux, Windows e MAC OS X) o Linux foi o único que ficou intacto, ninguem conseguiu invadir o MAC OS X da Apple foi invadido em 2 minutos por Charlie Miller que além de ganhar o prêmio levou um Mac Book Air pra casa.

Nenhum comentário: