sexta-feira, 11 de julho de 2008

Empregos para a àrea de TI estão em alta... e um certificado no GAP pode ser uma mão na roda

Várias empresas estão abrindo vagas para futuros funcionários, a IBM está a procura de 800 funcionários que saibam atuar na área de Desenvolvimento de ABAP (SAP) e Oracle (ERP), que dêem suporte aos Mainframe e especialistas em VoIP e wireless. Já a CPM Braxis liberou 3500 novas vagas para programadores, consultores de sistemas e analistas de sistemas. A tão conhecida Microsoft disponibilizou 150 vagas bem cobiçadas.
Hoje o Google é a empresa mais sonhada para um profissional de TI, apesar de no momento não aderir de novos profissionais, o Google tem um novo programa o GAP - Google Advertising Professional, ao passar na prova muitos profissionais que gerenciam campanhas de markenting estão cobrando mais caro pelo seu serviço.
Para quem quiser se qualificar tem alguns requisitos, você tem que ter uma conta no AdWords, tem que acumular R$ 2500,00, gastos por clientes em três meses, no programa AdWords. E para fazer a prova de qualificação você tem que pagar 50 dólares e a nota no mínimo tem que ser de 75%. Para manter a qualificação a prova tem que ser feito anualmente, se a pessoa não atingir a meta ela tem 2 chances.
Para se qualificar vale a pena fazer um curso no GOOBEC - (Google Business Educational Center).