segunda-feira, 9 de junho de 2008

Gmail ganhará mini-aplicativos na interface

"Serviço de e-mail do Google terá seu chat reformulado e ganhará programas com funções adicionais.

Em um evento para a imprensa norte-americana, os desenvolvedores do Gmail mostraram uma série de novidades que devem ser implementadas nos próximos meses. Quem utiliza o serviço em inglês, já pode experimentar algumas das novidades, basta ir até a aba Labs, dentro de Settings.

Além de funções como a visualização de mensagens de acordo com um histórico e de aperfeiçoamentos na interface e no chat, como imagens nos perfis dos seus contatos, atalhos de teclado e comandos executados por meio de movimentos do mouse (mouse gestures).

A principal novidade, porém, é a abertura do serviço para a inclusão de miniaplicativos.Inicialmente programados apenas pela equipe do Google, as aplicações trarão conteúdo variado. No evento, por exemplo, foi mostrada uma versão do clássico jogo Snake funcionando dentro do Gmail.

Os engenheiros planejam tornar essas aplicações compatíveis com a plataforma OpenSocial, a mesma usada nas redes sociais como o orkut e o MySpace. Ainda não há uma data oficial para o lançamento dessas funções."

Quem tem mania de verificar o E-mail toda hora, A Google criou um miniaplicativo para bloquear o E-mail se o usuário ativar vai ter que esperar 15 minutos para vê-lo.

Fonte: Info Online